terça-feira, 14 de maio de 2013

RECEITAS NATURAL

O conteúdo do Receita Natural NÃO oferece uma alternativa segura contra doenças.. Sempre procure um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso

Chá de Cereja

Devido à sugestão da leitora Priscila Batista, hoje falaremos sobre aspropriedades do chá de cereja. Por ser originária de lugares frios, a cereja fresca não é muito consumida no Brasil, ainda que possamos encontrá-la em feiras e supermercados, principalmente no final do ano.
A bela frutinha vermelha contém proteínas, cálcio, ferro, vitaminas C, A e do complexo, além de ser rica em substâncias antioxidantes, como os taninos. Ela tem alto poder diurético e, por isso, auxilia na eliminação das toxinas. Seu consumo também ajuda a regular os níveis de ácido úrico no sangue e controlar a pressão alta.
O chá preparado com as hastes (cabinhos) da cereja é indicado para aliviar os sintomas da infecção urinária e também contribui para a perda de peso. Veja a receita!
Cereja
Conheça sobre os benefícios da cereja

Você vai precisar de:

  • 3 colheres (sopa) de hastes de cereja secas
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Para secar os cabinhos, o ideal é levá-los ao sol diariamente durante 1 semana. Depois disso, coloque as hastes em água fervente, abafe e deixe em infusão por 10 minutos.

Posologia

O chá deve ser tomado em pequenas porções ao longo do dia.

Dica Natural

Sempre que possível, inclua as cerejas frescas em sua alimentação. Ela é pouco calórica e muitobenéfica para a saúde. Já a cereja marrasquino, ou em calda, tem seus nutrientes reduzidos e ainda possui muito açúcar.

Chá de Centelha Asiática



Centella asiática, conhecida popularmente como centelha, pata de cavalo ou pata de burro, se tornou famosa por auxiliar nas dietas de emagrecimento. Geralmente, a planta é consumida em cápsulas ou por meio da infusão. Quem já tomou, relata bons resultados com a centelha, principalmente no que diz respeito à redução do peso.

Benefícios da Centelha

Na verdade, o chá de centelha asiática ajuda a emagrecer pois acelera o nosso metabolismo. Isso quer dizer que o consumo da planta faz com que o organismo trabalhe mais rapidamente, queimando um número maior de calorias ao longo do dia. Ela também reduz o apetite e atua como diurético. Dessa forma, o chá de centelha combate o inchaço causado pelo acúmulo de líquidos. Outra boa notícias é que os componentes da planta melhoram a circulação sanguínea e, consequentemente, dificulta o surgimento das celulites.
Centelha Asiática
A centelha asiática emagrece?

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) da centelha asiática seca
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Ferva a centelha juntamente com a água por 5 minutos. Depois desligue o fogo e mantenha a mistura abafada por mais 10 minutos. Por fim, coe o chá e guarde para tomar ao longo do dia.

Posologia

Tomar de 3 a 4 xícaras do chá ao longo do dia, preferencialmente antes das refeições principais. Adica é adquirir a erva seca em farmácias especializadas ou lojas de produtos naturais.

Cuidados

A centelha asiática não deve ser consumida por pessoas que tenham alergia à planta. Caso esteja tomando algum medicamente, consulte um médico ou nutricionista antes de utilizar o chá de centelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário