quinta-feira, 23 de maio de 2013


17

Bronquite

bronquite
SINTOMAS
Tosse e mucosas, dor no peito (e possivelmente costas), febre, dor de garganta e dificuldade respiratória. Podem ocorrer calafrios e agitação.
CAUSAS
Os tubos brônquicos são as vias que levam ar até aos pulmões. Os brônquios são dois os principais ramos da traquéia. Eles se dividem em vários pequenos brônquios, como raízes de árvores. Estes, por sua vez, dividem-se para o pulmão.
Bronquite é a inflamação dos brônquios e, freqüentemente, é complicada por obstrução mucosa dessas passagens. Quando os brônquios estão fortemente infectados, muitas vezes a causa é viral e não bacteriana. Substâncias irritantes (ou bactérias ou vírus) fazem com que os brônquios produzam um excesso de muco, que bloqueiam as vias aéreas.
Existem dois tipos de bronquite: aguda e crônica. A aguda muitas vezes ocorre como infecção na garganta e se move para baixo em direção aos pulmões. Um resfriado ou gripe, se não for imediatamente tratado, pode se espalhar para outras áreas, tais como os brônquios ou do tudo de eustáquio. Bronquite, se não for tratada com cuidado, pode mover-se para os pulmões, resultando em pneumonia.
Bronquite crônica é um problema em curso, que resulta de repetidos ataques de bronquite aguda ou de freqüentes irritações dos pulmões, como alergias e, especialmente, a fumaça de cigarros. Os únicos que ganham são os fabricantes de tabaco. Curiosamente, apenas 9% dos pacientes em bronquite os Estados Unidos são não-fumantes. Crianças expostas à fumaça do cigarro são muito mais susceptíveis a terem bronquites.
Bronquite crônica reduz a quantidade de oxigênio nos pulmões e a quantidade de dióxido de carbono exalado. Isto, eventualmente, pode levar ao alargamento do coração, hipertensão pulmonar e, finalmente, insuficiência cardíaca.
TRATAMENTOS NATURAIS
• Pare de fumar e tire os cigarros de casa. Se você tem bronquite crônica, não espere muita melhora enquanto ainda tenha fumaça de cigarro em casa.
• Não utilize leite, pois produz um muco espesso que complica a cicatrização. Açúcar e produtos feitos com farinha branca não devem ser utilizados até que bronquite tenha passado.
• Beba bastante líquido: água pura, sopas, chás e ervas. A vitamina C também é importante.
• Chá de anis e leite de amêndoa são úteis na bronquite. Faça o leite de amêndoa misturando 6 colheres de amêndoas em um litro de água.
• Mantenha o ar mais úmido com um vaporizador ou umidificador, ou com o calor de uma panela de água sobre o fogão.
• Permaneça na cama enquanto existe febre. Bronquite muitas vezes permanece porque as pessoas acham que já está acabando e voltam a fazer as tarefas cotidianas precocemente. Fique na cama até ficar bem.
• Exercícios de respiração profunda devem ser feitos 3 a 4 vezes por dia. Respire fundo, segure a respiração por alguns segundos e sopre. Faça isso 10 a 20 vezes.
• Respire profundamente. Encha um balão várias vezes por dia. Isso ajuda a abrir e ampliar as vias aéreas.
• Aplique uma compressa quente durante a noite.
• Um escalda pés quente ajudará a afastar o sangue do tórax e reduzir o congestionamento.
• Bebidas quentes ajudam a expelir o catarro. Não utilize remédios para parar a tosse enquanto tiver bronquite.
• Aplique uma compressa quente e úmida sobre o tórax e costas antes de deitar. Isso ajudará a aliviar o congestionamento e ajuda no sono.
• Evite fadiga e refrigeração. Não caminhe descalço sobre pisos frios, enquanto você está tentando melhorar.
• Se a tosse piorar pode haver febre, chiados no peito, letargia e fraqueza. Dores no peito são aumentadas e fica difícil de respirar. Entre em contato com um profissional da saúde, a condição pode evoluir para pneumonia.
• Se a condição persistir durante um tempo longo demais, existe a possibilidade de tuberculose ou câncer do pulmão.
• Algumas plantas úteis incluem o pau d’arco, ginkgo biloba, bardana, lobélia, equinácea e casca de cereja selvagem (wild cherry).
INCENTIVO
Deus prometeu estar sempre com Seus filhos, e isto inclui você! Abra seu coração a Deus, ore, converse com Ele, exponha seu problema, peça ajuda e confie. Ele é capaz de te ajudar, e ficará muito feliz em fazer isso!


Leia Mais: http://www.portalnatural.com.br/doencas-e-tratamentos/bronquite-

Nenhum comentário:

Postar um comentário