quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013




Psilio orgânico: Reduz os níveis de colesterol e promove a eliminação de toxinas

• Parte essencial de qualquer programa de desintoxicação
• Promove um equilíbrio saudável do açúcar no sangue
• É uma fonte rica de fibra solúvel em água que fomenta a função normal do intestino
• Pode promover a perda de peso ao atuar como um supressor de apetite
• Eficaz para a redução dos níveis de colesterol total e de LDL ("colesterol ruim")
• Orgânico certificado pela 'Quality Assurance International'

O que é e de onde vem?

A casca do psilio origina de sementes pulverizadas da planta Plantago ovata, uma erva nativa de algumas partes da Ásia, regiões mediterrâneas da Europa e África do Norte. A casca da semente do psilio é usada em remédios naturais e são similares à aveia e ao trigo.

A casca do psilio é fibra alimentar pura, composta principalmente de hemicelulose. O consumo diário de fibra pode oferecer muitos benefícios de saúde e desempenha um papel crucial na promoção da saúde do cólon. A fibra proporciona volume, facilita a passagem e ajuda a acelerar o tempo de trânsito pelo trato digestivo. Também ajuda na absorção de glicose e pode promover níveis saudáveis de colesterol. Especialistas de saúde e nutrição estão de acordo que os adultos devem consumir de 25 a 30 gramas de fibra alimentar todos os dias para manter uma boa saúde.

Por que você deve tomar o psilio orgânico?

• Propriedades desentoxicantes: a mucilagem gelatinosa produzida quando o psilio fica saturado com água tem a capacidade de absorver as toxinas no intestino grosso. O psilio se toma normalmente para reduzir a autotoxicidade (as toxinas são expulsas do corpo com as cascas e sementes).

• Saúde do cólon: vários estudos determinaram que as sementes de psilio aliviam a prisão de vente, quando isto era devido a fatores do estilo de vida (por exemplo, fibra inadequada, forma de vida sedentária). A fibra contida nas cascas do psilio não é digerida no intestino delgado, pois se decompõe parcialmente no cólon, onde atua como uma fonte de alimento para a flora amigável. Tradicionalmente, a casca de psilio foi utilizada como suave laxante para prisão de ventre, atuando como uma esponja no trato intestinal, ficando inchada à medida que absorve a água e material residual nos intestinos. Isto forma uma massa macia e volumosa que passa pelo cólon com maior rapidez e é evacuada com mais suavidade e facilmente.

• Transtornos digestivos: o efeito calmante e protetor proporcionado pela casca e sementes ricas em mucilagem beneficia todo o trato gastrintestinal. O psilio é tomado para as úlceras estomacais e duodenais, e para a indigestão ácida.

• Colesterol: a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) aprovou o psilio para reduzir o risco de enfermidade cardiovascular com estudos recentes que confirmam a redução do risco. A questão de como funciona o psilio para reduzir o colesterol ainda está sendo investigada, mas os autores propõem que o psilio aumenta a excreção de ácidos biliares e, em segundo lugar, aumenta a excreção de colesterol do fígado.

• Diabete: a suplementação com psilio também melhorou os níveis de açúcar no sangue em algumas pessoas com diabete. Acredita-se que o componente de fibra solúvel do psilio é responsável por este efeito.

• Perda de peso: para pessoas que procuram perder peso, a inclusão da fibra, sobre tudo quando se comem alimentos com alto teor de gordura saturada, pode contribuir para a perda de peso de duas maneiras. A primeira tem a ver com a capacidade da fibra para se expandir no estômago, o que acelera a aparição da saciedade e portanto uma diminuição da massa calórica dos alimentos ingeridos. A segunda tem a ver com a capacidade da fibra de absorver os macronutrientes. Quando a fibra absorve moléculas de gordura, estas não se podem metabolizar e portanto passam pelo corpo. Isto significa, simplesmente, que não são armazenados como gordura corporal. Em um estudo triplo cego de "comedores sem restrição”, foi demonstrado que a ingestão de casca de psilio causa um aumento significativo da sensação subjetiva de saciedade e uma redução no consumo de gorduras e calorias. Investigadores concluíram que o psilio pode ser útil nas dietas de controle de peso.

Existe qualquer efeito colateral?

Não existe qualquer efeito colateral associado com o psilio.

Produto orgânico certificado por: 'Quality Assurance International'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário