sábado, 12 de janeiro de 2013

aleitamento materno

O aleitamento materno é como se fosse a água, regando uma semente para dar bons frutos!




Dar de mamar é uma prioridade da sua vida porque é bom para
As pequenas dificuldades podem ser ultrapassadas
Esperamos, sinceramente, que a amamentação por si sonhada
seja um sucesso.
si, para o seu bebé e para a sua família.
Boa sorte e felicidades.




Dicas que ajudam a evitar problemas na amamentação
amamentação  é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer bebê recém nascido porque através do leite da mãe que conseguira todos os nutrientes para sua formação, mas um problema que acontece e muito com as mães espalhadas por todomundo é a falta de leite no peito e por causa desse problema pode ser procurado um medico para ver porque dessa falta de leite que é tão importante para as crianças.
As crianças que não se amamentam durante os primeiros meses de vida podem sofrer depois de alguns anos principalmente por causa desses nutrientes que são essências para eles, se acontecerem alguma coisa durante essa amamentação que a mãe ache estranho deve correr em um medico com a maior urgência porque pode ser grave.
Mas todas as mães devem ter uma responsabilidade muito grande antes, durante e depois dessa gravidez tentar de algum jeito das esse leite que vem do peito da mulher que gerou o filho ou se não tiver esse leite buscar em postos de saúde que oferecem leites maternos
A importancia da amamentação
Todas as mulheres quando vão ter um filho sabem que terão que amamentá-los, porém muitas não sabem o porquê. É no leite que o bebê vai encontrar todas as vitaminas e minerais que precisa para o organismo. O bebê é vulnerável a muitas alergias, doenças e outros problemas de saude quando o bebê não se alimenta do leite materno. Caso contrário ele pode desenvolver uma rinite, alergias alimentares, eczema de pele e asma. A inteligência da criança está relacionada diretamente com o ambiente em que vive e também com o leite que tem. E, além disso, conseguirá também com que o sistema nervoso tenha uma boa formação.
Muitas crianças enquanto bebês desenvolvem com facilidade as cólicas, e quando se tem regularmente o leite isso é diminuído e neutralizado. Isso tudo se dá porque o leite materno é absorvido com mais facilidade pela criança. Anemia é um problema que dificilmente os bebês que se tem o leite materno desenvolvem, afinal ele é rico em ferro. Não somente os bebês saem beneficiados com isso, as mães conseguem uma excelente vida criando um vínculo muito grande com o seu filho. As crianças conseguem desenvolver se mais tranquilas, tendo um auto-estima bem maior.
Para as mães amamentar diminui o risco de ter câncer de ovário e o câncer de mama. Amamentando a placenta será desprendida e evitando o sangramento excessivo e sem contar que não deixa que a mãe tenha anemia. E apesar de não parecer a amamentaçãoconsome muita energia e calorias que vai 500 a 700 calorias. Sem contar que traz a sensação de bem-estar.
O amor que é criado no momento em que mãe e filho ficam juntos não tem nada que se compare, por este motivo é muito importante. É interessante porque você evita varios problemas de saude e ainda cria se o vínculo de família. Nos seis primeiros meses de vidade uma criança é importante que ela só se alimente do leite materno. E não há um leite materno que seja mais fraco que o outro. São todos fortes. Enquanto um bebê se amamenta tem grande parte da fala, da mastigação, respiração e postura corporal desenvolvida corretamente.


Vantagens da amamentação da mãe
As mães de primeira viagem devem fazer de tudo para amamentar seu filho que precisa do leite materno por um bom tempo, essa amamentação feita pela mãe  não fará bem apenas para esse bebê que crescerá forte, a mãe também pode ser beneficiada nessa amamentação que dura um tempo. A amamentação feita pela mãe vai ajudar de várias formas que devem ser informadas pelo médico que acompanhou qualquer mulher na gravidez, é esse médico que tem a responsabilidade de falar sobre todos os benefícios da amamentação feita pela maioria das mães.
O médico deve informar que essa amamentação ajuda na hora de retomar aquela forma do corpo que tinha antes da gravidez, ajuda também na redução do sangramento após o parto que acontece com muitas mulheres, essa amamentação aproxima mais uma mãe do seu bebe que sentira extrema confiança na sua mãe e esse leite materno está completamentelivre de contaminações externas que poderiam prejudicar a saúde de um bebê que ainda é bastante frágil.
Essas vantagens  devem ajudar muitas mães que não estavam querendo amamentar seu filho que precisa de muito leite materno, e aquelas mães que não produzem muito leite materno devem procurar postos de saúde que entreguem esses leites maternos doados por outras mulheres que já amamentaram seus filhos. As mas de primeira viagem devem conhecer ainda mais vantagens que um bom médico vai informar, mas para isso precisa procurar aquele médico que veio te acompanhando durante nove meses de gravidez.

Tecnicas para Amamentar o Bebe


Técnicas para amamentar o bebê
A amamentação materna deve ser feita pela maioria das mães que sentirão cada vantagemdesse momento afetivo para essa mãe e para esse bebê  , essa amamentação deve ser feita da forma correta pela mãe que até pode afogar seu próprio filho com seu leite que fará um bem muito grande para a saúde. Nos telejornais que são exibidos em vários horários da para ver noticias tristes de bebês que se afogaram nessa amamentação, alguns infelizmente não agüentaram e acabaram morrendo por causa de uma amamentação que pode ter sido realizada de forma incorreta.
Os médicos pediatras aconselham que essas mães de primeira viagem amamentem seu filho, sentada confortavelmente numa poltrona com encosto e descanso de braço, essa poltrona confortável vai gerar um conforto muito grande para essa mãe que pode dormir enquanto seu bebê ainda mama nos seus seios. Essas mães devem evitar amamentar seu filho numa cadeira desconfortável, pois um acidente pode acontecer no momento dessa amamentação que deve ser confortável para a mãe e para o bebê.
Esses médicos pediatras podem aconselhar melhor essas mães que podem estar com duvida sobre técnicas de amamentação, mas depois que ouvir cada dica de um médico vai perceber que essas técnicas são bem faceis de aprender, nem podem ser consideradas como técnicas mais sim como jeito de amamentar seu filho da forma mais segura e confortável possível. As mães também devem perguntar para esses médicos as várias vantagens dessa amamentação que infelizmente não pode ser feita por outras mulheres, mas mesmo que não possam amamentar devem procurar postos de saúde que ofereçam leite materno doado por outras mães.

ALEITAMENTO MATERNO



Benefícios doAleitamentoMaterno
O leite materno é um alimento completo. Isso significa que, até os 6 meses, o bebê não precisa de nenhum outro alimento (chá, suco, água ou outro leite). Depois dos 6 meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos.  É bom que o bebê continue sendo amamentado até 2 anos ou mais. Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe.


Benefícios para o bebê 

- O leite materno tem tudo o que o bebê precisa até os 6 meses, inclusive água, e é de mais fácil digestão do que qualquer outro leite, porque foi feito para ele.
- Funciona como uma verdadeira vacina, protegendo a criança de muitas doenças.
- Além disso, é limpo, está sempre pronto e quentinho.
- A amamentação favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê.
- Sugar o peito é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, ajuda a ter dentes bonitos, a desenvolver a fala e a ter uma boa respiração.

Benefícios para a mãe 

- Reduz o peso mais rapidamente após o parto.
- Ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia de anemia após o parto.
- Reduz o risco de diabetes.
- Reduz o risco de câncer de mama e de ovário.
- Pode ser um método natural para evitar uma nova gravidez nos primeiros seis meses desde que a mãe esteja amamentando exclusivamente (a criança não recebe nenhum outro alimento) e em livre demanda (dia e noite, sempre que o bebê quiser) e ainda não tenha menstruado.
 
  

Amamentação: muito mais que alimentar a criança. 
Um vídeo sobre a importância da amamentação foi elaborado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com o Ministério da Saúde.
O filme de vinte e dois minutos é voltado tanto para mães gestantes e que estejam amamentando, como para profissionais de saúde. Lançado em dezembro de 2009, o filme dá dicas de como amamentar, os cuidados com a mama desde a gravidez e traz ainda depoimentos de mães que amamentaram seus filhos, como Cássia Kiss, Claudia Leite e Maria Paula. Ao final, uma série de perguntas e respostas tira as dúvidas sobre o assunto. O filme foi produzido em Feira de Santana (BA) com mães usuárias dos hospitais do SUS, das unidades básicas de saúde e de clínicas privadas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário