quarta-feira, 5 de março de 2014


Como tratar refluxo ácido naturalmente

Escrito por Wirnani Garner Traduzido por Fernanda M. Blauvelt
Como tratar refluxo ácido naturalmente
Refluxo ácido
Creative Commons License, by: littlebittyaaron, copyright: May 2006, Creative Commons License, by: waqar bukhari, copyright: May 2007, Creative Commons License, by: six.five, copyright: May 2006, Creative Commons License, by: Mini Maniac, copyright: February 2008, Creative Commons License, by: smitten, copyright: January 2008
O refluxo ácido é também conhecido como refluxo gastroesofágico (DRGE). É uma condição em que o ácido do estômago volta para o esôfago (refluxo), particularmente no esfíncter esofágico inferior que conecta o esôfago ao estômago. O refluxo do ácido no estômago é geralmente associado à azia persistente, que é basicamente o sintoma mais comum. Os fatores que causam o refluxo gastroesofágico (DRGE) incluem comer demais, ir para a cama após as refeições, ingerir muitas bebidas com ácido carbônico ou álcool, curvar-se após comer ou ter um músculo esofágico fraco, causado por hérnia de hiato - uma protusão da parte superior do estômago na cavidade peitoral através da abertura do diafragma, chamada hiato esofágico.
Nível de Dificuldade:
Moderada



Instruções

  1. 1
    Faça algumas mudanças na sua dieta. Para melhorar sua condição, você deve aprender a cortar comidas e bebidas que podem iniciar a ocorrência do seu refluxo ácido. Se você achar difícil fazer mudanças diretas na dieta, você pode fazer isso gradualmente, estabelecendo limites. Algumas das coisas que você precisa cortar para reduzir os episódios de refluxo ácido são bebidas com ácido carbônico e cafeína (refrigerantes), bebidas alcoólicas, comidas apimentadas e comidas com alto teor de carboidratos complexos e gordura.
  2. 2
    Leite
    Beba líquidos saudáveis. A água é um dos melhores tratamentos naturais para DRGE. Beber muita água irá diluir o conteúdo ácido e ajuda a balancear o pH do seu estômago - que irá, então, reduzir os primeiros sintomas do refluxo ácido. Beber um copo de leite integral, desnatado ou leitelho é um outro remédio efetivo para refluxo ácido, neutralizando os ácidos estomacais e fornecendo alívio imediato.
  3. 3
    Não coma rápido e diminua o tamanho de suas refeições. Coma mais devagar e não engula comida demais. Consumindo uma quantidade menor de comida de cada vez irá ajudá-lo a reduzir a pressão no seu trato digestivo e irá prevenir que o ácido de seu estômago volte para seu esfíncter esofágico inferior.
  4. 4
    Exercícios ajudam no tratamento de refluxo
    Controle seu peso. Estar acima do peso é uma das causas principais de experiência constante de refluxo ácido. O excesso de gordura na área do abdômen pode empurrar seu estômago, o que irá fazer com que alguns dos conteúdos ácidos voltem ao esfíncter esofágico inferior. Então mude seu estilo de vida lento para um ativo. Exercite-se diariamente, juntamente com uma dieta apropriada, para não só se livrar do refluxo ácido, como também para manter seu organismo saudável.
  5. 5
    Evite posições corporais inapropriadas ou pressionar sua área abdominal após as refeições. Depois comer, evite fazer coisas que podem causar o refluxo ácido, incluindo deitar-se, curvar-se e inclinar-se. Você também deve soltar seu cinto para evitar pressão no abdômen após comer. Se seu cinto estiver muito apertado na sua cintura quando você estiver cheio, haverá uma grande tendência de que ele crie pressão na área abdominal, o que pode fazer com que os ácidos estomacais voltem ao esfíncter esofágico inferior.
  6. 6
    Aloe vera
    Escolha chás de ervas e suco de aloé vera. Os chás de ervas são conhecidos por auxiliar nos sintomas da DRGE. Alguns chás que fornecem bom alívio ao refluxo ácido são o de camomila, erva-doce e o de raiz de chicória. Você pode ferver qualquer um desses chás por alguns minutos, deixar descansar até que esteja quente o suficiente para beber. É melhor beber em goles ao invés de tomar muito, para evitar pressionar seus músculos esofágicos. O suco de aloé vera é um outro remédio natural para refluxo gastroesofágico. Tome 1/4 de xícara de chá desse suco 20 minutos antes das refeições - ele pode não ter um gosto agradável, mas certamente ajuda a aliviar os sintomas.
  7. 7
    Use canela para tratar o refluxo ácido. A canela não só é conhecida pelos seus efeitos antissépticos para tratar resfriados e gripes, como também é um agente potente que neutraliza a acidez. Você pode usar a canela adicionando-a como cobertura no seu pão. Toste um pão de passas, coloque manteiga e salpique canela em cima. Ao comer o pão, tente mastigar bem antes de engolir, para permitir que seu estômago digira com eficiência.
  8. 8
    Toranja
    Alivie o refluxo ácido com casca de toranja. Se você optar por esse tratamento, certifique-se de que você está usando a casca de uma toranja orgânica. Raspe finamente a casca com um ralador, espalhe-as igualmente em uma travessa plana espaçosa, e deixe-as secar. As cascas ficarão com aparência enrugada quando estiverem completamente secas, e a partir daí você pode guardá-las em um recipiente fechado apropriadamente. Quando seu refluxo ocorrer, você pode mascar e comer essas cascas secas de toranja para ajudar a aliviar o estômago. Come um pouco de cada vez, até que você se sinta aliviado.
  9. 9
    Tente mascar alho ou amêndoas. Ambos agentes são remédios naturais eficazes para refluxo ácido. Se você optar por usar alho como tratamento, você deve escolher aqueles que estão frescos. Apenas masque um dente de alho quando o refluxo ocorrer, ou você pode também amassá-lo com uma colher antes de mascar e engoli-lo. Para amêndoas, masque e coma algumas pela manhã ou depois de cada refeição.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de se consultar com o seu médico antes de tentar qualquer um desses remédios naturais mencionados. Eles podem ser eficazes, mas lembre-se que nem todas as condições de refluxo ácido são as mesmas. É possível que alguns dos tratamentos naturais seja eficazes no caso de outras pessoas, mas não no seu. Você pode ter refluxo gastroesofágico (DRGE) sem azia. Mas você pode ter outros sintomas como incômodo na garganta, problemas na deglutição, dores no peito e sensação de queimação na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário