terça-feira, 18 de novembro de 2014

ginastica











terça-feira, 11 de novembro de 2014

Oi Pessoal, tudo bem?
Eu recebi essa indicação por e-mail e achei muito interessante,. Quem quiser fazer “as honras da casa”, aguardo comentários, rs
É um email escrito por uma “dona de casa”, então, não alterei as frases dela. Mas como disse, foi um e-mail encaminhado, não sei se é verídico. vamos tentar.
Mas vamos ao post de Utilidade Doméstica de hoje:
Comfort e outros amaciantes de primeira linha, tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro.
Dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante. Use o amaciante como lustra móveis e NÃO TEM POEIRA QUE RESISTA …
AMACIANTE – Todos os Usos
- Coloque em um frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água. Aplique em pisos com pano úmido – além de limpar, desinfetar, deixa um cheiro gostoso.
Aprendi isso com um amigo veterinário, que aplica diáriamente no chão da clínica. Ele me ensinou isso depois que “queimei” as patinhas de minha cachorrinha com produtos fortes para desinfecção de chão.
Faço um Passe Bem doméstico, para passar minha roupa:
- 1 litro de água,uma xicara de chá de amaciante, uma xícara de chá de álcool de cereais. Misturo tudo, coloco em um borrififador…Ao passar a roupa, é so borrifar … É barato e rende muito.
Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso, ao invés de desinfetante ou aqueles limpa-pisos caros, coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante. Deixa o piso que é uma beleza…Você nunca mais vai querer usar outra coisa.
P.S: Eu aproveito a água da máquina de lavar com amaciante e passo em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água.
Uso também o amaciante como:
- Lustra-móvel, limpa vidros, limpeza da geladeira por fora, azulejos, limpeza de portas, e etc. Ah quando não tenho desinfetante, uso-o nos banheiros, e onde mais der eu passo…. E se for do tipo”CONCENTRADO” rende o triplo quando vc acrescenta água!!
Ele não é Bom-Bril, mas tem 1001 utilidades !!!
Eu uso nos meus armários de cozinha e nos gabinetes do banheiro que são de fórmica branca-fosca. Não manchou nada até hoje… Por isso, continuei usando…
E também descobri mais usos do amaciante, porque minha diarista havia manchado meu guarda-roupa que é da cor tabaco com óleo de peroba, ou sei lá o quê… e só consegui tirar depois de muitos produtos usados, com o danado do amaciante.
Isso já faz mais de 3 anos e continuo passando amaciante nos móveis e não ficaram nem ensebados, nem manchados. Mas ve você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta….
Serve também para tirar manchas de cola!!!
Eu uso para tirar mancha de cola do chão, aquela que as etiquetas do tapete deixam… É só colocar em cima e deixar um tempinho, depois é só limpar com um pano e pronto!
Estava aflita com o meu box. Ele é de vidro fumê bem lisinho. Por mais que eu lavasse e esfregasse levemente com Bom-Bril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saiam.
Daí deixei o vidro secar bem e passei Bom-Bril seco. Incrível! As manchinhas sairam com a maior facilidade!!! E eu morrendo de tanto esfregar com Cândida/Água Sanitária!!
Quando terminei eu dei polimento com uma mistura de álcool e o Comfort.
- Coloquei 200ml de amaciante e preenchi com álcool até ele ficar ralo o suficente para passar pelo tubinho de spray. Apliquei com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estava tudo brilhando. O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar.
PS: Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir.
Essa mistura de álcool e Comfort eu passei também levemente no sofá e nas cortinas. A casa ficou cheirosa por HORAS. O banheiro idem.
Acho legal borrifar (levemente) também nos edredons e tapetes na hora de pô-los no sol. Também estou passando este spray nas camas, todos os dias de manhã.
Façam o teste e aproveitem!
É isso, curtiram? Espero que sim e espero que dê certo, ok?
Beijos

SAÚDE E BEM ESTAR: NOVEMBRO AZUL

SAÚDE E BEM ESTAR: NOVEMBRO AZUL: Novembro Azul’ alerta para prevenção ao câncer de próstata Depois do Outubro Rosa, que alertou a mulher sobre o câncer de mama, agora é...

SAÚDE E BEM ESTAR: NOVEMBRO AZUL

SAÚDE E BEM ESTAR: NOVEMBRO AZUL: Novembro Azul’ alerta para prevenção ao câncer de próstata Depois do Outubro Rosa, que alertou a mulher sobre o câncer de mama, agora é...

NOVEMBRO AZUL

Novembro Azul’ alerta para prevenção ao câncer de próstata


azulDepois do Outubro Rosa, que alertou a mulher sobre o câncer de mama, agora é o ‘Novembro Azul’, que chama a atenção dos homens para os riscos do câncer de próstata, o que mais acomete a população masculina.  O preconceito ainda afasta muitos homens da prevenção, segundo alerta do membro-fundador da Sociedade Brasileira de Urologia no Amazonas (SBU-AM), o médico urologista Anoar Samad.
De acordo com dados do Ministério da Saúde são registrados mais de 50 mil casos de câncer de próstata por ano, com o número de mortes ultrapassando os 12 mil registros. Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam o registro de pelo menos 510 casos de câncer de próstata no Amazonas até o final deste ano, sendo pelo menos 66% em Manaus.
Ele destaca que o único meio de diagnosticar precocemente esse tipo de câncer ainda é o Exame da Próstata, que consiste no toque retal e no exame de sangue conhecido como PSA, indicado para homens a partir dos 40. “Não existe recomendação para fazer apenas um exame, é necessário fazer os dois exames. Em muitos casos, a alteração não será identificada apenas no exame de sangue. Caso seja identificado algum nódulo suspeito na próstata ou o PSA elevado, o paciente será encaminhado para fazer a biópsia”, disse.
Os dados ainda são alarmantes, segundo o urologista.  No ano passado, um estudo da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) afirma que 44% dos homens na faixa etária dos 40 anos jamais foram ao urologista e não se submeteram ao exame de toque. “É um dado preocupante levando em consideração que o homem que tem o câncer de próstata em estágio inicial não sente absolutamente nada, por isso, é importante a prevenção”, disse.
Cura e tratamento
A boa notícia, segundo Anoar Samad, é que quando o câncer de próstata é diagnosticado e tratado no início, os riscos de mortalidade são reduzidos, tendo chance de cura para até  90% dos casos. “No entanto, essa porcentagem cai para 35% se o tumor é identificado mais tarde, quando já saiu da próstata”, destacou.
Não existem sintomas específicos para o câncer de próstata. O recomendável é que todos os homens, acima de 40 anos de idade, ou mais, façam um exame de próstata anualmente, o que compreende o toque retal e o PSA.
Para o câncer de próstata em estágio inicial a cirurgia radical, que é a retirada o órgão, é a primeira opção de tratamento. A próstata, glândula que faz parte do aparelho reprodutor masculino, é responsável pela produção do líquido seminal. Para prevenir o desenvolvimento de doenças, é necessário que o homem tenha cuidados frequentes com essa glândula.
Os principais fatores de risco para o câncer de próstata são a idade superior a 40 anos e a hereditariedade, ou seja, o risco aumenta quando o homem envelhece ou quando ele tem pai que teve câncer de próstata. “Essas campanhas são importantes porque chamam a atenção do homem que nunca fez o exame”, disse.
Sobre a campanha
Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversos países no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

BOM DIA PESSOAL !! OLHA SÓ JA ESTAMOS 11/11/2014 MES AZUL UM ALERTA PARA TODOS OS HOMENS MAS DE 40 ANOS SE CUIDAREM,NAO VAI AFETAR VOCES COM UM POUCO DE CUIDADOS VOMOS LEVAR A SERIO ESTA IDEIA QUE NO FUTURO  VÃO AGRADECER  DEUS POR SERMOS TAO INSISTENTE ABRAÇAO CONTO COM VOCES.


terça-feira, 4 de novembro de 2014

como retirar o jaleco e o mal que ele causa

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lei veta o uso de jalecos fora do local de trabalho


O uso de vestimentas de proteção, como jalecos, guarda-pós ou aventais, pelos profissionais de saúde fora do seu ambiente de trabalho sempre deu o que falar. Há muito tempo esta é uma questão tratada dentro dos procedimentos de biossegurança.
Nos laboratórios clínicos ou de saúde o uso de vestimentas de proteção é restrito à área analítica, segundo preconiza a publicação do Ministério da Saúde Biossegurança em laboratórios biomédicos e de microbiologia, de 2006. Ao sair desta área o profissional deve retirar e deixar a vestimenta no laboratório. Não se deve circular pelas áreas de uso comum com a roupa de proteção que pode estar contaminada. Esta é a norma adotada aqui no Lacen/SC.
No entanto, observa-se que em diversas instituições de saúde, principalmente em hospitais, os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e auxiliares de diversas áreas de contato com pacientes ou materiais contaminados, transitam sem a menor preocupação nos ambientes de uso comum, como refeitórios e banheiros, e mesmo em espaços públicos: ruas, estabelecimentos bancários e comerciais diversos, restaurantes, etc. com seus jalecos, aventais ou guarda-pós.
Muitos profissionais parecem considerar que o uso dessas roupas de trabalho, adicionadas dos indefectíveis estetoscópios, que permanecem pendurados no pescoço até durante as refeições, conferem status, no caso identificando os profissionais médicos.
Na verdade, nada mais é do que falta de higiene. E responsabilidade. O fato é que se sabe que ao circular pelos espaços públicos com estas vestimentas, o profissional de saúde pode levar contaminação para outras pessoas e também trazer contaminação para o ambiente de trabalho, o que representa um risco maior quando se trata de hospitais, onde há pacientes com baixa imunidade.
A prefeitura de Belo Horizonte sancionou, meses atrás, a lei que proíbe profissionais da saúde de circular com equipamentos de proteção individual fora do ambiente de trabalho.
Esta semana foi a vez do governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, sancionar a lei que proíbe médicos e outros profissionais da saúde de usar jalecos e aventais fora do ambiente de trabalho.
De acordo com o texto, a justificativa é a de que, ao circular pelas ruas com o uniforme, os profissionais podem carregar para dentro dos hospitais bactérias e outros microrganismos que ficam na roupa.
O profissional que for pego com uniforme nas ruas poderá ser multado em dez Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (R$ 174,50). A multa será em dobro na reincidência, mas o governo ainda não sabe como será a fiscalização.
Outros projetos regulamentando o uso de jalecos e aventais por profissionais de saúde tramitam em outros estados, como Goiás. Com certeza, são iniciativas a serem propagadas em todo o país.
Imagem encontrada em: http://www.olharvital.ufrj.br/2006/index.php?id_edicao=083&codigo=2

domingo, 2 de novembro de 2014

SAÚDE E BEM ESTAR: Problemas de ereção

SAÚDE E BEM ESTAR: Problemas de ereção: O que é Problemas de ereção? Problema de ereção é a incapacidade de ter ou manter uma ereção firme o suficiente para que um hom...

Problemas de ereção

O que é Problemas de ereção?

Problema de ereção é a incapacidade de ter ou manter uma ereção firme o suficiente para que um homem tenha uma relação sexual satisfatória. Ele pode não conseguir ter uma ereção ou perder a ereção antes do tempo durante a relação sexual. Quando essa situação persiste, seu termo médico é disfunção erétil.

Causas

Uma ereção requer a interação entre o cérebro, os nervos, os hormônios e os vasos sanguíneos. Qualquer fator que interfira no processo normal pode gerar um problema.
As causas comuns de problemas de ereção incluem:
  • Doenças e distúrbios como diabeteshipertensão arterial, doenças cardíacas ou da tireoide, baixo fluxo sanguíneo, depressão ou distúrbios neurológicos (como esclerose múltipla ou doença de Parkinson)
  • Medicamentos como anti-hipertensivos (principalmente betabloqueadores), medicamentos para o coração (como digoxina), alguns medicamentos para úlceras pépticas, comprimidos para dormir e antidepressivos
  • Dano nervoso por cirurgia na próstata
  • Uso de nicotina, álcool ou cocaína
  • Pouca comunicação com o parceiro
  • Sentimentos repetidos de dúvida e fracasso, ou comunicação negativa que reforça os problemas de ereção
  • Lesão da medula espinhal
  • Estresse, medo, ansiedade ou raiva
  • Expectativas sexuais não realistas, que transformam o sexo em obrigação, em vez de prazer
Os problemas de ereção tendem a se tornar mais comuns com a idade, mas eles podem afetar homens de qualquer idade e em qualquer momento de suas vidas. As causas físicas são mais comuns em homens mais velhos, enquanto as causas psicológicas são mais comuns entre os jovens.
Baixos níveis de testosterona raramente levam a problemas de ereção, mas podem reduzir o desejo sexual do homem.

Sinônimos

Disfunção erétil; impotência; disfunção sexual masculina

Mais sobre Problemas de ereção

Ligue para seu médico se:
  • O problema não desaparecer com medidas de cuidado caseiro existem tratamentos eficazes disponíveis
  • O problema começar após uma lesão ou cirurgia na próstata
  • Você tiver outros sintomas como dor na região lombar, dor abdominal ou alterações ao urinar
Se os problemas de ereção parecerem ser causados por um medicamento tomado para uma doença não relacionada, consulte seu médico. Pode ser benéfico reduzir a dose da droga ou mudar para outro medicamento que tenha o mesmo resultado, mas não os mesmos efeitos. NÃO suspenda ou altere nenhuma medicação sem antes consultar seu médico.
Converse com o médico se seus problemas de ereção estiverem relacionados ao medo de problemas cardíacos recorrentes. O ato sexual geralmente é seguro nessas circunstâncias.
Ligue imediatamente para seu médico ou vá para o pronto-socorro se um medicamento para problemas de ereção provocar uma ereção não desejada que dure mais de 4 horas. Essa situação pode gerar impotência permanente ou outro dano permanente no pênis.

Considerações

Os problemas de ereção são comuns em homens adultos. Na verdade, quase todos os homens experimentam uma dificuldade ocasional para ter ou manter uma ereção. Em muitos casos, é um distúrbio temporário que desaparece com pouco ou nenhum tratamento. Em outros casos, pode ser um problema contínuo que prejudica a autoestima e a relação com a parceira e, portanto, requer tratamento.
Se você tem dificuldade de ter ou manter uma ereção em mais de 25% das vezes, isso é considerado um problema.
No passado, acreditava-se que os problemas de ereção estavam "todos na cabeça do homem". Os homens frequentemente recebiam conselhos inúteis como "não se preocupe" ou "relaxe que isso vai se resolver sozinho". Hoje os médicos acreditam que, quando o problema não é temporário e não desaparece sozinho, fatores físicos frequentemente são a causa.
Uma forma de saber se a causa é física ou psicológica é determinar se você está tendo ereções noturnas. Normalmente, os homens têm de 3 a 5 ereções por noite, e cada uma dura até 30 minutos. O médico pode explicar como funciona o teste para descobrir se você está tendo o número normal de ereções noturnas.
Na maioria dos homens, a disfunção erétil não afeta seu desejo sexual.
ejaculação precoce (quando o orgasmo acontece rápido demais) não é o mesmo que impotência. Juntamente com o parceiro, você deve buscar aconselhamento para esse problema, que geralmente é devido a fatores psicológicos.
infertilidade masculina também é muito diferente de impotência. Um homem que não consegue manter uma ereção pode ser perfeitamente capaz de produzir espermatozoides e fertilizar um óvulo. Um homem infértil geralmente consegue manter a ereção, mas pode não ser capaz de gerar um filho devido à baixa contagem de espermatozoides ou a outros fatores.

 diagnóstico e exames

Na consulta médica

Seu médico realizará um exame físico, que provavelmente incluirá:
  • Verificação da circulação sanguínea
  • Exame do pênis
  • Exame neurológico
  • Toque retal
Para ajudar a diagnosticar a causa do problema, o médico fará perguntas sobre seu histórico clínico como:
  • Você era capaz de ter e manter ereções anteriormente?
  • Sua dificuldade é ter ou manter a ereção?
  • Você tem ereções durante o sono?
  • Há quanto tempo você tem problemas de ereção?
  • Que medicamentos você toma (incluindo medicamentos com e sem receita, além de drogas recreativas)?
  • Você fuma? Quanto por dia?
  • Você bebe álcool? Em que quantidade?
  • Você passou por alguma cirurgia recentemente?
  • Você já fez alguma cirurgia vascular ou outro tratamento para os vasos sanguíneos?
  • Você está deprimido?
  • Você está com medo ou preocupado com alguma coisa?
  • Você está passando por muito estresse?
  • A sua energia vital diminuiu?
  • Você dorme bem durante a noite?
  • Você tem medo da atividade sexual por problemas físicos?
  • Houve alguma mudança recente na sua vida?
  • Que outros sintomas você tem?
  • Você observou alterações na sensibilidade do pênis?
  • Você tem problemas para urinar?
Os exames que podem ser feitos incluem:
  • Exames de sangue, inclusive hemograma completo, perfil metabólico, perfil hormonal e PSA
  • Testes neurológicos (nervos)
  • Tumescência peniana noturna (TPN) para verificar as ereções noturnas normais
  • Ultrassonografia peniana para detectar problemas nos vasos sanguíneos ou na circulação
  • Testes psicométricos
  • Monitoramento da rigidez
  • Urinálise
O tratamento pode depender da causa. Por exemplo, se o problema for provocado por um desequilíbrio hormonal, poderá ser receitado um medicamento para tratar o distúrbio endócrino subjacente. Entretanto, o mesmo tratamento pode ser usado para muitas causas diferentes. Consulte seu médico para obter uma avaliação e um tratamento apropriados.
Existem muitas opções de tratamento atualmente. Elas incluem medicamentos administrados por via oral, injeções no pênis, medicamentos inseridos na uretra (canal urinário), dispositivos a vácuo e cirurgia. Para tratar a disfunção erétil de maneira eficaz, você precisa conhecer os possíveis efeitos colaterais e complicações que podem ocorrer com cada terapia e estar de acordo com eles.
Sildenafila (Viagra), vardenafila (Levitra) e tadalafila (Cialis) são medicamentos receitados para dificuldades de ereção causadas tanto por problemas físicos quanto psicológicos. As drogas funcionam somente quando o homem está excitado sexualmente. O efeito é visto em geral entre 15 e 45 minutos.
Essas drogas são chamadas de inibidores da fosfodiesterase tipo 5 (PDE5).
Embora essas drogas tenham se tornado extremamente populares, elas não aumentam as ereções se você não é impotente. E elas têm, SIM, efeitos colaterais, que podem ser tão graves quanto um ataque cardíaco ou leves, como dor muscular ou rubor facial.
Essas drogas não devem ser usadas com determinados medicamentos, incluindo nitroglicerina. Quando tomadas com nitroglicerina, a pressão arterial pode ficar perigosamente baixa. Alguns homens morreram depois de tomar essas drogas juntamente com nitroglicerina.
Os inibidores da PDE5 deverão ser usados com cautela se você tiver alguma das seguintes doenças:
  • Derrame recente
  • Doença cardíaca grave, como angina instável, um ataque cardíaco recente ou arritmia
  • Insuficiência cardíaca grave
  • Hipertensão arterial (pressão arterial alta) não controlada
  • Diabetes não controlada
  • Pressão muito baixa (hipotensão)
Caso os comprimidos não funcionem, as opções a seguir estão disponíveis.
  • Reposição de testosterona usando adesivos colados na pele, gel de uso tópico ou injeções no músculo poderão ser receitados se o nível de testosterona estiver baixo.
  • Um medicamento chamado alprostadil, injetado no pênis ou inserido na uretra, melhora o fluxo sanguíneo do pênis. Isso geralmente funciona melhor do que medicamentos administrados por via oral.
  • Um dispositivo externo a vácuo pode ser usado para puxar o sangue para o pênis. Um anel de borracha especial é usado para manter a ereção durante a relação.
  • Para alguns pacientes, um implante peniano colocado cirurgicamente (prótese) pode ser recomendável ou necessário.
Existem no mercado muitas ervas e suplementos nutricionais para ajudar a melhorar o desempenho ou o desejo sexual. Existem muitas preocupações específicas para as pessoas que tomam remédios alternativos para a disfunção erétil. Além disso, não foi comprovada a eficácia de nenhum desses remédios para o tratamento da disfunção erétil.
Consulte seu médico para saber se algum desses tratamentos é interessante para você.

tratamento e cuidados

Cuidados

Para muitos homens, algumas mudanças no estilo de vida podem ajudar:
  • Diminua o cigarro, o álcool e as drogas ilegais.
  • Descanse bastante e reserve um tempo para relaxar.
  • Faça exercícios e siga uma dieta saudável para manter uma boa circulação.
  • Tenha práticas sexuais seguras, que reduzem o receio de contrair HIV e DSTs.
  • Converse abertamente com o parceiro sobre sexo e a relação. Se não puder fazer isso, a terapia pode ajudar.
Os casais que não conversam entre si provavelmente terão problemas em sua intimidade sexual. Homens que têm problemas para falar sobre seus sentimentos podem sentir dificuldade de compartilhar com o parceiro qualquer ansiedade sobre seu desempenho sexual. Nessas circunstâncias, o aconselhamento pode ser muito útil para você e seu parceiro.



SAÚDE E BEM ESTAR: novembro azul

SAÚDE E BEM ESTAR: novembro azul: Campanha Novembro Azul Conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata No Brasil, doença é uma das principais causas de mor...

novembro azul


Campanha Novembro Azul
Conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata
No Brasil, doença é uma das principais causas de mortes entre os homens
Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido pois o próximo sábado (17) é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.
Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.
A próstata é uma glândula que só o homem possui, localizada na parte baixa do abdômen. Situa-se logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. Ela produz cerca de 70% do sêmen, e representa um papel fundamental na fertilidade masculina.
Uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco do câncer.
Especialistas recomendam pelo menos 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar.
Homens a partir dos 50 anos devem procurar um posto de saúde para realizar exames de rotina. Os sintomas mais comuns do tumor são a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. Quem tem histórico familiar da doença deve avisar o médico, que indicará os exames necessários.
Exames
A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente, o que compreende o toque retal feito e o PSA. Segundo especialistas, o toque retal é considerado indispensável e não pode ser substituído pelo exame de sangue ou por qualquer outro exame, como o ultrassom, por exemplo.  
Tratamento
Caso a doença seja comprovada, o médico pode indicar radioterapia, cirurgia ou até tratamento hormonal. Para doença metastática (quando o tumor original já se espalhou para outras partes do corpo), o tratamento escolhido é a terapia hormonal.
A escolha do tratamento mais adequado deve ser individualizada e definida após médico e paciente discutirem os riscos e benefícios de cada um.